SAIBA TUDO SOBRE A PODEROSA ESPIRULINA

07/07/2010 10:17

O que é?

Spirulina é uma alga verde-azulada que contém proteína completa e balanceada, e um uma grande variedade de nutrientes valiosos. A Spirulina é uma proteína é digerida com aproximadamente 70% de facilidade.
Ela contém 18 dos 22 aminoácidos e todos os aminoácidos essenciais, se tornando especial e original fonte vegetariana de completa proteína. Ainda melhor, a proteína da Spirulina é 95% digestível comparada com as fontes de proteína vindas das carnes, que são geralmente complicadas e difíceis para o corpo digerir.

Na verdade, está estimado que a proteína da carne de vaca seja somente 20% digestível. Spirulina é uma maneira maravilhosa de consumir (ingerir) proteína de alta qualidade que não é tão pesada para o corpo. Ela contém enzimas, que naturalmente ajudam dando assistência no processo de digestão. Doutores e cientistas recomendam que nós comamos 5 frutas e vegetais por dia.

Na vida real, nem sempre isso acontece. Por isso que você precisa da Spirulina.

A Spirulina fornece a nutrição vegetariana mais concentrada em comparação a qualquer outra comida.
Além de ser um dos alimentos mais ricos em nutriente na terra, Spirulina é baixa em gordura, calorias e colesterol. Muitas pessoas descobriram que quando eles comem Spirulina antes da refeição, ela satisfaz seus apetites os permitindo reduzir o consumo geral de comida.

Quando o corpo recebe uma alimentação correta, ele tem uma probabilidade menor de ter um apetite mais ativo do que o necessário, o que pode levar as pessoas desnutridas a comerem grandes quantidades de comida. Spirulina é um alimento rico em nutriente que ira satisfazer o apetite com menos calorias. Este Super Alimento pode ser a pare valiosas de qualquer programa de emagrecimento.


O que ela tem?
Além da vitamina B12, a pílula tem outras substâncias importantes, como a vitamina A (que previne o envelhecimento da pele), o ferro (que combate a anemia) e o cálcio (essencial para a saúde dos ossos). Conta, ainda, com magnésio - mineral envolvido em mais de 300 reações metabólicas do organismo e que ajuda no relaxamento muscular.

Como deve ser ingerida?

Tome uma cápsula 30 minutos antes do almoço e outra antes do jantar.

Há contraindicações?
Não devem ingerir a pílula gestantes, lactantes, crianças, alérgicos a frutos do mar e fenilcetonúricos.

Quais são as vantagens?


1- Elimina a gordura
A cápsula tem, em sua composição, um tipo de gordura chamado ácido gamalinoléico, que estimula a produção de prostaglandina. Esta substância, por sua vez, é eficiente no combate a processos inflamatórios (caso da obesidade). Isso acontece porque ela atua diretamente sobre o adipócito - célula de gordura -, diminuindo seu tamanho. "Como resultado, reduz a gordura localizada, principalmente a do abdome", esclarece a nutricionista Elaine Cristina Rocha.

2- Dá saciedade
Alguns aminoácidos presentes na alga, como a fenilalanina e a tirosina, influenciam diretamente a produção de neurotransmissores chamados norepinefrina e dopamina. Eles são responsáveis por controlar nossa sensação de saciedade, o que acaba por diminuir a fome.

3- Tira a vontade de comer doces
Cada vez que ingerimos um alimento doce, nosso cérebro libera serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. O magnésio existente na espirulina transforma outro aminoácido, o triptofano, em serotonina, o que proporciona o mesmo efeito gostoso que sentimos ao comer um brigadeiro!

4- Desintoxica o organismo
Graças à clorofila e à grande quantidade de minerais que possui, a espirulina transforma substâncias lipossolúveis - que se dissolvem em lipídios (gorduras) - em hidrossolúveis, ou seja, que se dissolvem em água. "Deste modo, elementos indesejáveis ao organismo são eliminados através da urina", pontua Elaine.

5- Reduz os sintomas da TPM
A substância prostaglandida também auxilia na regulação dos níveis de hormônios, diminuindo sintomas da tensão pré-menstrual como inchaço, dor de cabeça e irritabilidade.

6- Melhora o cansaço
Sabe aquela dorzinha que sentimos no corpo toda vez que exageramos em algum esforço físico? O responsável por isso é o ácido láctico que se acumula nos músculos. Entre os oito tipos de aminoácidos presentes na espirulina estão a biotina e ferridoxina: "A ação deles impede a formação deste ácido, evitando, assim, cãibras e fadigas musculares", ressalta o fitoterapeuta Lelington Lobo Franco.

Fonte: https://comosermagra.blogspot.com/2010/05/espirulina.html

Contato

Grande Vila Pioneiro

grandepioneiro@hotmail.com

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode